Como enviar o convite de casamento

Educação e elegância nunca saem de moda. Os noivos devem levar em conta algumas regras básicas de etiqueta ao enviar o convite de casamento para amigos e parentes. Tire suas dúvidas!

1- Com quanto tempo de antecedência devo mandar o convite de casamento?
É importante entregá-los com tempo suficiente para que os convidados consigam se programar. Pode ser 30 dias antes da data da festa. Se você mora em outro país, pode enviar com até seis meses de antecedência.
2- Como devo entregá-los? 
O ideal é que a entrega seja feita pessoalmente, sempre que a distância permitir. Os noivos também podem contar com a ajuda da família para fazer a entrega. E se a pessoa mora longe, pode enviar o convite de casamento por correio, dentro de um outro envelope. Uma boa ideia é colocar um post-it no envelope dizendo que adoraria entregar em mãos, mas a distância não permite. 
3- Quero convidar apenas amigos e colegas de trabalho mais próximos. É indelicado com os outros?
Não, não é. Várias pessoas passam por essa situação. Os noivos têm seus motivos para serem seletivos ao fazer alista de convidados, e os conhecidos que ficaram de fora devem ter compreensão.

4- Posso colocar no mural da minha empresa um convite único convidando todos do meu departamento?
Se realmente quiser a presença de todos, sim. Mas o gesto traz a dúvida de quantas pessoas realmente vão comparecer ao evento – informação importante para o buffet.

5- Devo pedir confirmação de presença dos convidados?
Sim, é bom que o faça, porque os buffets cobram por pessoa. Coloque essa observação no próprio convite de casamento, pedindo a gentileza de confirmar a presença. Forneça os contatos e a data limite.

6- Tenho uma família numerosa, com vários primos e primas. Posso enviar um único convite para cada família?
A regra é: um convite de casamento para cada casa. Se todos moram juntos, está liberado para mandar um só. Mas se todos os primos se casaram e cada um mora em um local, então será um convite de casamento para cada um.